A odontologia vem sendo revolucionada cada vez mais para gerar conforto aos pacientes. Pensando em implantes dentários podemos dividir as inúmeras técnicas para a instalação de implantes dentários em dois grandes grupos: as cirurgia abertas, aquelas realizadas tradicionalmente através de uma incisão e de um retalho cirúrgico e as cirurgia guiadas por planejamento virtual e guia cirúrgico. Estas últimas, na ausência do corte, oferecem inúmeras vantagens quando comparadas às técnicas convencionais, entre elas: a preservação das estruturas, a redução do tempo cirúrgico, não necessitam suturas (pontos), apresentam uma incomparável melhora no pós-operatório, ausência de sangramento, menor risco de infecção cruzada, melhor posicionamento tridimensional do implante e uma redução considerável no tipo e na dose de medicamentos empregados.
Confiram a seguir algumas imagens das técnicas abertas tradicionais e das cirurgias guiadas.
Cirurgia realizada pelo Dr. Ricardo Toscano
Cirurgia Guiada
Dói fazer implante guiado por computador?
Não dói. Os pequenos furos feitos na gengiva dispensam a necessidade de pontos. Todo o processo é feito com base no direcionamento do aparelho, dispensando técnicas manuais.
Guia
E a recuperação? Como é?
É mais rápida que a convencional. O paciente tem um pós-operatório mais tranqüilo. Isso porque o procedimento é minimamente invasivo. Com apenas um pequeno furo, o dente é implantado. Outro benefício da tecnologia é oferecer ao dentista maior precisão. Isso significa que o implante é colocado exatamente no local planejado, evitando eventuais erros.
Cirurgia Aberta
Com retalho cirúrgico e exposição do tecido ósseo.
Baixe o software gratuito e comece a inserir a tecnologia P3Dental no seu consultório. A Era digital na Odontologia já começou.
Download: http://www.p3dental.com.br
Fonte: https://cirurgiaguiada.wordpress.com/2012/01/21/cirurgia-aberta-x-cirurgia-guiada/
Comments