top of page

Tenha um consultório odontológico de sucesso. Confira as dicas P3Dental

Montar um consultório odontológico de sucesso é o sonho de muitos cirurgiões-dentistas. Porém, seu sucesso depende de um bom planejamento e conhecimento para fazer uma boa gestão.

Confira algumas dicas P3Dental:

Tempo – Esticar excessivamente a duração de cada atendimento não é o indicado. Se isso, se tornar um hábito os clientes que estão na sala de espera ficarão irritados por esperar muitas horas. O segredo é manter uma agenda organizada, evitar encaixes feitos sem antecedência e respeitar o prazo máximo de consulta para cada paciente.

Equipe – Recepcionistas e/ou secretárias são peças fundamentais para o desenvolvimento da clínica. Elas são responsáveis por fazer o agendamento de pacientes, confirmar as consultas marcadas e controlar pagamentos e reposição de materiais, por exemplo.  Porém, esta equipe de apoio nem sempre é valorizada, o que leva á sua desmotivação pelo trabalho, o que pode afastar os seus clientes. Evite este equívoco: reconheça o bom trabalho dessas profissionais e ofereça o treinamento necessário para que elas desempenhem suas funções com qualidade.  Profissionais motivados produzem mais e melhor.

Pessoas – Quando novas gerações entram no mercado as relações mudam completamente, o profissional precisa estar constantemente em busca de atualização para saber o que seus pacientes querem. O maior erro é aquele profissional que é acomodado e não busca atualização.

Finanças – É comum que os cirurgiões-dentistas continuem voltados ao aspecto operacional, mesmo quando se tornam empresários. Atender bem seus clientes e oferecer o melhor serviço deve ser uma prioridade. O gestor precisa se envolver em toda tomada de decisão financeira da empresa e planejar o futuro da clínica.  Reserve pelo menos uma vez ao dia para analisar o fluxo de caixa. Não misture as finanças pessoais com as profissionais. Para isso, estabeleça uma retirada mensal condizente com suas despesas.

Processos – As áreas médicas e odontológicas estão em contante mudanças, consequentemente os processos e as formas de trabalhar também mudam.

Qualidade -É um grande erro focar apenas em faturamento e esquecer de prestar um bom atendimento. A qualidade do serviço é o seu maior bem.

Aumente a sua performance. Conheça a tecnologia de Cirurgia Virtual Guiada P3Dental. http://www.p3dental.com.br

Comments


bottom of page