top of page

Impressora 3D garante resultados precisos na odontologia

Com a alta tecnologia na área da odontologia, tratamentos que demoravam meses ou até mesmo anos, são feitos agora com total agilidade e precisão.

Hoje, as clínicas odontológicas podem ter acesso à impressão 3D, seja dentro de seus ambientes, seja através de centros de produção e serviços. Isto traz benefícios valiosos para empresas: acesso a materiais novos, com excelente nível de acabamento, pré-fabricados e controlados industrialmente; garantia de alta qualidade e reprodutibilidade; maior precisão de planejamento e, finalmente, maior eficiência em todo o processo.

Impressora 3D
impressão 3D

Com a tecnologia digital, casos como um tratamento ortodôntico, uma cirurgia buco maxilo facial (cirurgia maior) ou mesmo uma cirurgia pontual de correção ou implante podem ser planejados com maior precisão, reduzindo o tempo de intervenção e ampliando a assertividade do processo.


A partir do trabalho digital em 3D, a impressão 3D em alta resolução passa a ser um passo natural. Os sistemas de impressão 3D podem ser instalados nos consultórios e nos laboratórios, ou também podem ser utilizados na estrutura de terceiros, em forma de serviço. O mais importante não é onde a impressora está, mas seus benefícios. Uma vez que se pode ter em mãos o modelo utilizado para o planejamento cirúrgico, uma guia de precisão para implantes ou os moldes perfeitos para gerar alinhadores, todos ganham: o dentista em produtividade, rentabilidade e resultado; o paciente em redução de tempo cirúrgico, maior conforto e maior qualidade.

Impressão 3D

No Brasil, iremos encontrar cada vez mais empresas do setor odontológico usando a tecnologia de forma criativa e com grande impacto sobre seus negócios.

O objetivo é sempre o mesmo: gerar modelos que permitam que próteses, cirurgias ou restaurações sejam planejadas e levadas a termo sob medida para aquele paciente, além de reduzir de forma dramática o tempo e o custo do tratamento dentário.

bottom of page