As rápidas evoluções tecnológicas do início do século XXI trouxeram um desafio maior para as empresas. Além de se adaptar ao novo cenário, elas precisam lidar também com um novo tipo de cliente, mais conectado e que consegue informações de forma rápida e simples. Pessoas, quando novas gerações entram no mercado as relações mudam completamente, o profissional precisa estar atento as novas necessidades de seus pacientes. A própria odontologia, hoje, usa técnicas e formas de gerenciar o consultório que há 10, 20 anos não eram sequer pensadas. Estamos vivendo um processo de evolução acelerada e assim também precisam viver os produtos e serviços que são oferecidos. É nesse ponto que entra a tal da inovação.
E aqui não falamos apenas de inovações que vão revolucionar o mercado e criar produtos e serviços novos e inspiradores. Há aquelas, por exemplo, que afetam apenas os produtos locais, o atendimento ou a gestão. É, por exemplo, uma modificação no equipamento odontológico, em uma técnica já existente ou até mesmo em seu método de gestão. É implementar uma técnica nova que vai te ajudar a otimizar o atendimento ao paciente.
Esse tipo de inovação, apesar de parecer simples e não usar uma ideia completamente original, traz um ganho enorme para a empresa e vai inovar na forma de se fazer algo. Esse talvez seja o tipo de inovação mais comum no contexto empresarial e é o que vai trazer o diferencial para seu consultório quando comparado com os concorrentes.
Os impactos dessas pequenas inovações são os mais diversos. Aumento da visibilidade do negócio, processo de melhoria contínua, aumento da receita, modernização de processos internos, otimização do tempo e dos resultados… Apenas alguns exemplos do que pode acontecer se essas técnicas inovadoras forem implementadas e derem certo em sua empresa.
Fonte: Laund Online.
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